Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
melhor artigo do site
conquer 'iniciantes'
coisas da fisica
melhores da net 2010
placas desmotivacionais
tudo sobre o japão
banda one ok rock
naruto
bleach
Ver Resultados

Rating: 0.9/5 (1268 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página





Fatos sobre o mundo dos games

Fatos sobre o mundo dos games

Como o eu não sou bobo nem nada, decidi fazer mais uma lista, desta vêz a nostalgia lhe dará um tapa na cara, iremos listar os momentos mais emputecedores no mundo dos games. Aqui nós iremos passar por todos os sentimentos humanos, indo daquele breve suspiro de alívio até o clássico “debulhar o controle na parede de raiva”, portanto, segurem-se em suas cadeiras, e tirem o notebook de cima da sua região genital porque agora o negócio vai ficar sério!

 

 

Não sei vocês, mas a primeira vêz que me deparei com Mortal Kombat, com os meus ingênuos 10 anos de idade lá pelos anos de 1994, minha pequena cabeça não sabia como absorver o que meus olhos estavam vendo. Pessoas de verdade se moendo na porrada? E eu estou controlando elas? Ta certo que tudo que eu fazia era congelar e baixo+soco com o Subzero, mas mesmo assim… Sangue… aquilo era novidade para mim.

Até que um belo dia, enquanto tomava um sorvete observando um maluco jogando MK no “fliper” vi algo inédito… Uma Sonia mulambenta tonta e do nada um Scorpion tirando a máscara e torrando a coitada “viva”… Perguntei para o rapaz – QUËISSOTIO! – e ele me respondeu – Fatality – e eu emendei um – COMOFAZ?… Enfim… Aquilo é uma coisa que ficou marcada na cabeça de uma boa parte daquela geração de gamers.

 

Este meus caros, foi um dos acontecimentos mais inovadores dos games de sua época. Por mais que eu tenha jogado Final Fantasy VI somente com os meus XIV anos (RPG’s nunca fizeram sentido pra mim antes de aprender inglês) o que aconteceu ali mudou completamente minhas expectativas quando se tratava de RPG’s. Ali, Kefka (vilão do jogo) simplesmente acabou com o mundo, coisa que nos acostumamos a impedir em quase todos os jogos… Milhões morreram, os heróis foram separados por anos… Enfim, uma cagada gigantesca sem precedentes.

Final Fantasy VI, na minha opinião, é uma das histórias mais ricas dos games, por mais que tenha ficado na sombra de Final Fantasy VII, merece todos os méritos, afinal de contas acabar com o mundo não é uma coisa que muitos vilões conseguiram nos games até hoje…

 

Aí está outro clássico que joguei muito depois do meu primeiro porre… A primeira vêz que joguei Pokemon já viviamos em um mundo dos ROMS e emuladores, e uma coisa eu garanto… Foram centenas de horas jogando…. Provavelmente o jogo mais viciante antes de World of Warcraft…

Não é uma trabalho fácil esse tal de MewTwo, primeiro porque você deve enfraquece-lo antes de tentar capturar e se você mata-lo, caso não tenha salvo no seu emulador… um abraço (não lembro se ele volta), e pra ajudar, ele fica se curando! Talvez este momento nem mereça tanto assim estar nesta lista, mas com certeza me senti bem na hora que o capturei, assim como muito outros que jogaram centenas de horas este joguinho viciante.

 

Uma coisa é certa, o primeiro God of War prendeu seus fãs mais do que mega produções de Hollywood. A história do jogo é tão envolvente que ficamos putos junto com o personagem ao longo que a história vai se desenrolando. Kratos hoje c0m certeza está na lista dos personagens mais icônicos no mundo dos games, afinal de contas matar um Deus não é para qualquer espartano.

A história do jogo é tão intensa que quando Zeus “mata” Kratos em God of War 2 o queixo de muita gente bateu no chão… Como assim? E agora? Mórreu? Bom, não morreu porque isso acontece meio que no começo do jogo, e essa é a melhor parte.

 

Uma cosia temos que concordar, as cenas de ação de qualquer um dos jogos de Uncharted deixam muito filme no chinelo, mas esta cena do prédio caindo foi de deixar qualquer um de boca aberta. Mesmo que seja uma cena de alguns segundos, da pra deixar qualquer  pessoa impressionada com aqualidade que a Naughty Dog atingiu na hora de executar a cena, os Stalones e os Schwarzenegger que abandonem os filmes de ação, Uncharted deixa qualquer Rambo no chinelo.

 

A batalha contra Chronos em God of War 3 foi uma das sequências mais memoráveis da atualidade. A magnitude da luta é realmente impressionante, afinal de contas estamos falando do mais superiores dos Titãs na mitologia grega. A arquitetura da batalha é tão épica que pode durar até 20 minutos somadas as cutscenes entre fases da luta. Kratos x Ch ronos provavelmente vai ficar na história em termos de game design, a luta é tão intensa que pode até ser considerada uma fase dentro de uma luta contra chefe.

 

Metroid veio em uma época aonde os heróis eram homens ou animais, os finais dos jogos também não eram lá grandes coisas, sempre se resumindo em um parágrafo avisando que o jogo acabou e que está tudo bem, mas Metroid decidiu dar algo a mais aos fãs. Para quem jogou, durante todo o jogo nenhuma referência é feita sobre quem é a pessoa dentro da armadura, até um breve piscar de tela nos créditos finais, quando Samus é revelada com todas as curvas que ela tem direito. Naquela época ainda não existiam as Lara Croft ou as jill Valentine da vida, eram os Marios, os Sapos, os Macacos… e a Samus.

 

Shadow of the Colossus foi com certeza um momento inteiro para Playstation 2, muitos decidem colocar somente o final do jogo como um dos momentos mais memoráveis dos games, mas a realidade é que o jogo inteiro é um momento memorável. Das batalhas monstruosas e complexas, da história cativante, até o final impressionante do jogo, Shadow of the Colossus mostrou realmente como um jogo de vídeo game deve ser criado.

Quem jogou este jogo sabe o inferno que o protagonista Wander passou para reviver sua amada, para que no final, quase tudo tenha sido em vão, por mais que ela tenha voltado à vida, ela nunca saberá quem é o bebê que carrega no colo. Com certeza um dos finais mais belos e emocionantes na história dos vídeo games. A propósito, podem segurar o tempo que for na hora que o vortex está te puxando, não tem outra alternativa a não ser deixar ser sugado.

 

A BioWare não é fraca no hora de contar histórias em seus jogos, mas nada que eles tenham feito até hoje superou a bombástica revelação em Star Wars: Knights of the Old Republic. No jogo, você passa o tempo inteiro procurando pistas sobre Darth Raven, um dos Darth mais poderosos que habitou a rica história de Star Wars, superando Darth Vader por milhões de anos luz.

Para quem não sabe, Knights of the Old Republic faz parte do universo expandido de Star Wars e se passa cerca de 4000 anos antes do Episódio 1 da série de filmes criada por George Lucas. No jogo, você controla um personagem cujo a memória foi apagada, e seu objetivo é procurar pistas sobre seu passado e combater Darth Malak. Durante o jogo, pistas quase que invisíveis são mostradas ao jogador, que só fazem sentido na hora da revelação. Muito bem BioWare, muito bem.

 

San Andreas com certeza não foi o primeiro jogo a apresentar um mundo aberto completamente a disposição do jogador… Mas com certeza até hoje foi o que mais impressionou. O jogo é tão imenso que levaria dias para explorar todos os cantos do mapa de arpoximadamente 37km quadrados. Sem contar na imersão que a Rockstar criou para o personagem. O jogador pode fazer quase de tudo… engordar, emagrecer, cortar o cabelo, dar “umazinha”, andar de bike, pilotar um mono motor… Enfim, o jogo é tão grande que até hoje existem fãs da série que sequer completaram a história do jogo, mesmo tendo jogado centenas de horas.

 

Provavelmente um dos maiores chutes no saco na história dos games… Se o maldito cogumelo já havia chegado até o fim do jogo, custava avisar o coitado do encanador? Cogumelo miserável.

 

Provavelmente um dos maiores empasses morais no mundo dos games. Aqui você tem a opção de matar milhares de pessoas em troca de uma surpresa, ou salvar a todos em troca de prestígio. Por mais que o jogo incentive escolhas morais desde o início, e por mais que tudo seja fictício, ainda fica aquela dúvida, “Será que sou tão sacana assim?”, eu fui…

 

Em uma época aonde o gênero de terror ainda estava cru, surgiu Resident Evil. A atmosfera do jogo era tão empolgante que as pessoas até jogavam em grupos e tudo era motivo para levar sustos. Mas a cena mais encagacedora do jogo fica por conta dos cães, eles pulam de forma tão inesperada que a pessoa joga o controle pra cima.

 

Uma das melhores batalhas em um dos melhores jogos de todos os tempos. Hideo Kojima não poupou esforços na hora de arquitetar esta luta, que realmente é um marco de sua época. Até o piscar de tela confundiu os jogadores, muitos vieram a reiniciar o console quando a tela fica preta e um “Hideo” verde aparece no canto superior direito.

A luta é simples se vista hoje em dia, mas na época, até os móveis da sala girando em torno de Psycho Mantis impressiona. Sem contar o controle que exerce sobre Meryil durante todo o embate, fazendo com que ela atire em Snake eventualmente.

 

Com certeza um dos momentos mais marcantes e inesperados na história das histórias! Para quem tem o costume de jogar games desde que nasceu como eu sabe que O HERÓI NÃO DEVE MORRER. Por mais que Aeris não seja a única protagonista do jogo, ninguém esperava que ela viesse a falecer. O que nos leva a um dos momentos mais sentimentais de todos os tempos, que fez com que muito homem formado a até mesmo pensar em rolar uma lágrima, por menor que seja.

 

Os 10 vilões mais marcantes no mundo dos games 

E la vem o Antonio com outro TOP completamente sem sentido só para causar a revolta dos fãs de diversas séries de games. Bom, esses dias estava dando uma olhada no trailer de Wreck-it Ralph (Detona Ralph), aquele filminho baseado no universo dos vídeo games com a participação de vilões bem conhecidos pelo pessoal. A partir disso me deu vontade de fazer um TOP com os vilões mais marcantes na minha humilde opinião.

 

 

Não sei se posso rotular Big Boss como um verdadeiro vilão, por mais que ele tenha influenciado a série Metal Gear não só de forma direta, mas também indiretamente em absolutamente todas as versões do jogo, seja como antagonista ou até mesmo protagonista, suas ações no jogo são parte de uma ideologia criada a partir dos eventos descritos por Hideo Kojima no jogo. Porém, o personagem entra na lista por ser a base para a criação de verdadeiros vilões da série, como Liquid Snake e Solidus Snake. No final das contas, Big Boss é mais um anti-herói do que um vilão e até hoje sua história não foi completamente contada no universo Metal Gear para que uma conclusão possa ser tomada com objetividade neste tópico, talvez em Metal Gear Solid: Ground Zeroes um pouco mais seja revelado sobre o passado dele para que possamos chegar a uma conclusão final sobre o personagem.

 

Wesker é provavelmente um dos vilões com mais personalidade nos games. Sua personalidade passa por todos os estágios de um verdadeiro psicopata, mas o que mais destaca o vilão é a combinação desta sua personalidade perturbada com… super poderes… Se formos usar lógica, Wesker simplesmente não poderia ter sido derrotado em Resident Evil 5, aonde seu poder alcança um nível que um simples estalar de dedos seria o suficiente para quebrar o pescoço de Chris Redfield. Mas na verdade não é só isso que faz com que o vilão mereça um lugar nesta lista, Wesker é rei da traição, e para alcançar seus objetivos não poupou esforços quando se tratava de passar por cima de todos a sua volta… O seu objetivo também o torna digno de ser chamado de um verdadeiro vilão, o qual é… salvar o mundo. o.O

 

Bowser, também conhecido como King Koppa talvez seja o vilão mais persistente e mais sacana de todos os tempos. O vilão repetidamente captura a Princesa Peach e constantemente a muda de lugar, obrigando os fãs a procura-la em outro castelo _|_ lembram? Bowser se destaca dentre os outros Koppas, os quais não passam de tartarugas toscas sem muitos truques na manga, o vilão é visivelmente maior que seus inferiores e tem em sua carapaça os característicos espinhos. Seu objetivo não se destaca dentre outros vilões nos games, ele basicamente quer unir seu próprio reino com o Mushroom Kingdom e usa a aparente facilidade de capturar a princesa para usa-la como meio de alcançar seus fins. Em suma… é um vilão chato, mas é um ícone de nossa geração, e tem tanto direitode participar desta lista quanto o pior dos psicopatas.

 

Bom, por onde começar? Ele possui um exército de demônios, é imortal, e fodásticamente persistente. Por mais que seja um vilão, é extremamente carismático no mundo de Castlevania e por incrível que pareça, seus motivos nasceram a partir da morte de dois amores em sua vida. Mas na minha opinião, o que faz com que este Drácula esteja dando as caras nesta lista é o fato dele ser infinitamente mais poderoso que os Dráculas que achamos em livros neste lado da televisão.

 

Quem jogou portal só jogou para ouvir os comentários sádicos de GLaDOS, a personagem foi programada para superar qualquer Danilo Gentili ou Rafinha Bastos em um duelo de stand-up, e ao mesmo tempo usa de sua inteligência artificial superior para testar a paciência do mais Ghandi dos jogadores. GLaDOS é quem da personalidade ao jogo sem nenhum tipo de interação social por parte da protagonista Chell em portal, usando remarcas cômicas e fazendo de tudo para confundir a cabeça de quem esta no controle. Mas o que faz GLaDOS uma verdadeira vilã na série foi sua ação em eventos que antecederam o jogo Portal, envenenando todos os cientistas do complexo Aperture Science com uma neurotoxina mortal… Só isso.

 

Nemesis entrou na minha lista simplesmente por ser o zumbi mais FODA já criado. O vilão nasceu a partir de uma mistura do T-Virus com uma substancia chamada Katanase. Esta mistura garantiu um poder de mutação ao vilão em contato com qualquer reação química, fazendo com que sua forma e habilidades mudem ao longo do jogo. Se formos comparar, a interpretação de Nemesis que apareceu no filme é um filhotinho perto do estrago que o verdadeiro causa em Resident Evil 3. Ah… e ele tem uma bazuca… Um zumbi com bazuca…

 

Por mais que o objetivo de Lich King no mundo de Warcraft seja basicamente o mesmo de Cérebro no desenho Pinky & Cérebro, seus meios para alcança-los podem ser considerados um pouco mais eficázes. Seja o controle telepático que ele possui perante todas as criaturas demoniacas de Azeroth, o exército de Death Knights, ou o fato de empunhar a legendária Frostmourne, com certeza este vilão garantiu muitas madrugadas em claro para milhões ao redor do mundo com sua participação no jogo World of Warcraft.

 

Este foi provavelmente um dos vilões mais marcantes para todo mundo que passou perto da franquia Final Fantsy. Se você acha que o motivo dele estar no TOP3 da lista foi por ter matado Aerith, então você está completamente certo, mas não exatamente pela ação de ter assassinado ela, e sim por ter tirado lágrimas de no mínimo milhares de marmanjos ao redor do mundo ao te-lo feito dentro de nossas CCE de 14 polegadas. Outro motivo de Sephiroth ficar marcado eternamente na história dos vídeo games foi a importância dada a ele no jogo. Na época em que Final Fantasy 7 foi lançado, os jogos tinham a tendência de contar somente a história do herói, os vilões eram meramente um objetivo, já com Sephiroth a história foi diferente, o vilão participou ativamente de todos os eventos da série FFVII e teve sua história contada em paralelo com a do herói Cloud Striffe.

 

Eu não tenho muito para falar sobre a Alma… Vou ser completamente honesto com vocês, não sei absolutamente NADA sobre a personagem, talvez ela nem seja a vilã na história, sei lá… Bom, não posso dizer que não tentei… Eu aluguei F.E.A.R em um tenebroso sábado que eu não tinha nada pra fazer, coloquei o jogo no meu console e joguei por algo entre 30 minutos a 1 hora, então do nada esta criança esculachada teve a audácia de aparecer na minha tela…. Desliguei o vídeo game e nunca mais pensei em F.E.A.R novamente. Jogos de terror não fazem meu tipo, sou levemente cagão para este tipo de emoção. Mas o que deixa Alma com a prata nesta lista não foi ter me feito trocar a cueca, já me borrei por muito menos… Alma merece este segundo lugar por ser uma inocente criança, sabe? Aquelas que gostam de brincar no parque, brincar de Barbie, assombrar instalações do governo, fazer escorrer sangue das paredes, botar fogo em corredores estreitos… Este tipo de criança.

 

O que falar deste verdadeiro monstro… Gabe Newell é provavelmente o vilão mais sádico e cruél que se envolveu no mundo dos games. Esta figura icônica é responsável pela ira de milhões de gamers ao redor do globo, simplesmente por ter criado o vilão mais misterioso de todos os tempos. Basicamente, estamos a quase 15 anos sem uma resposta, e ano após ano sem sequer uma faísca sobre quando poderemos jogar o terceiro capítulo da série Half Life para que finalmente G-Man tenha sua identidade revelada. Outro motivo de Gabe encabeçar esta lista é por ser o indivíduo mais polêmico da industria, por mais que ele não apareça tanto na mídia, quando resolve abrir a boca você pode ter certeza que alguém vai ficar ofendido.

 

Os 50 fatos inuteis do mundo dos games

#50 – John DiMaggio, que dubla Marcus Fenix no jogo Gears of War, é o mesmo quem faz a voz do personagem Bender no desenho Futurama.

#49 - No primeiro jogo Legend of Zelda era impossível carregar mais de 255 rupees para conservar memória no jogo.

#48 - Em Bioshock, os desenvolvedores consideraram um cachorro de duas patas em uma espécie de cadeira de rodas que fariam o papel das Little Sisters.

#47 - Diversos personagens em Fable 2 não só tem o mesmo nome de alguns dos desenvolvedores do jogo mas também tem as mesmas características físicas.

#46 - Em Zelda: A link to the past (SNES), em uma casa em Kakiriko village existe uma foto do Mario.

#45 - No primeiro Breath of Fire é possível encontrar a Chun-Li de Street Fighter.

#44 - O Sega Saturn foi o primeiro console a ter um HD interno.

#43 - O primeiro Donkey Kong (que deu vida a Mario) foi o primeiro jogo a ter um script para sua história.

#42 - ”Mario” também era o nome da pessoa que alugava o apartamento para Miyamoto.

#41 - Em Final Fantasy VII é possível encontrar uma foto de Hironobu Sakaguchi (criador da série) em uma das casas em Rocket Town.

#40 - O Nintendo DS é o vídeo-game mais vendido de todos os tempos.

#39 - O nome Atari é um derivado de uma palavra japonesa que significa ‘sucesso’.

#38 - O Apple Pippin não só foi o console menos vendido da história mas também foi o mais caro, custando $600.

#37 - Devil May Cry foi criado originalmente para ser um novo capítulo na série Resident Evil.

#36 - Um homem chamado Faiz chopdat ficou preso por 4 meses por jogar Tetris enquanto pilotava um avião.

#35 - Mario já apareceu em mais de 120 jogos diferentes.

#34 - Sonic Hedgehog também é o nome de um gene no cromossomo 7 do genoma humano.

#33 - Diferente da Sony e da Microsoft, a Nintendo SEMPRE terminou o ano fiscal no positivo, até mesmo com o Game Cube.

#32 - Inicialmente, o PlayStation seria um console da Nintendo em conjunto com a Sony.

#31 - As vozes no original Golden Axe foram feitas por prisioneiros americanos sentenciados à pena de morte.

#30 - O designer do controle do Xbox 360 decidiu fazer o controle em forma de um animal, após diversas tentativas ele decidiu ficar com o morcego.

#29 - O máximo de pontos possível em Pac-Man é 3,333,360.

#28 - No Donkey Kong original, Mario na verdade era chamado de Jumpman, e era um carpinteiro.

#27 - Lara Croft quase foi chamada de Laura Cruz.

#26 - Mais de 50% do espaço tomado em um disco de The Elder’s Scroll: Oblivion é de diálogo.

#25 - Os seios de Lara Croft foram feitos por acidente quando o designer aumentou enquanto criava omodelo, os produtores decidirem deixar.

#24 - Hironobu Sakaguchi, criador da série Final Fantasy decidiu dar este nome a série porque achava que seria o último jogo que faria.

#23 - Possuir uma cópia do jogo Manhunt na Nova Zelândia é considerado crime.

#22 - O Xbox era para ser chamado de DirectX-Box.

#21 - Na Espanha existe uma operação policial chamada “Operação Pokemon”.

#20 - No jogo Tiger Woods PGA Tour 1999 é possível encontrar o episódio piloto de South Park.

#19 - Originalmente Sonic iria ter uma namorada humana chamada Madonna.

#18 - Miyamoto adicionou o bigode e chapéu em Mario porque não queria ter que animar cabole e lábios.

#17 - Na versão alemã de Ocarina of Time para N64, os carpinteiros são chamados John, Paul, Ringo e Geroge em homenagem aos Beattles.

#16 - Megaman foi criado em azul pela pobre palheta de cores disponível no NES.

#15 - No jogo Revenge of Shinobi, Batman e Spiderman eram chefes, porém Batman foi substituído por problemas legais.

#14 - Em God of War para PS2, existem duas estátuas no final do jogo, se você quebrar uma delas um nume 1-800 será revelado, se uma ligação for feita para este número uma gravação com uma conversa entre David Jaffe e Kratos é trocada. No final Kratos mata David… Só funciona nos EUA.

#13 - O bigode de Dr. Robotnik em Sonic é falso.

#12 - Em Fallout New Vegas é possível encontrar os restos mortais de Indiana Jones dentro de uma geladeira, tirando sarro do quarto filme aonde Indiana se esconde em uma geladeira para escapar de uma explosão nuclear.

#11 - Em 007 Golden Eye para N64 os atores Timothy Dalton, Sean Connery e Roger Moore estão disponíveis para serem jogados por meio de um cheat code.

#10 - Buzz Lightyear e Woody eram para ser Summons em Kingdom Hearts 2 Final Mix.

#09 - Assassin’s Creed inicialmente foi concebido como um co-op de Prince of Persia e seria chamado Prince of Persia: Assassins.

#08 - Existe uma demo da Halo para Nintendo DS usando a engine de Goldeneye Rogue Agent, mas o jogo nunca recebeu o sinal verde.

#07 - Em The Witcher 2 é possível encontrar Altair de Assassins Creed morto.

#06 - É humanamente impossível apertar um botão em um controle mais de 16 vezes por segundo.

#05 - No jogo Dungeon Defenders é possível encontrar diversos memes da internet.

#04 - O design do primeiro Playstation 2 é o mesmo de um computador lançado pela Atari chamado The Falcon 030 Microbox.

 


#03 - No jogo Dead Island Jason de Sexta-Feira 13 faz uma aparição usando sua lendária machete.

 

#02 - Na versão pirata de Alan Wake para PC, Alan usa eu tapa olho tipo pirata o jogo inteiro.

#01 - Em Deus EX: Revolution é possível encontrar um poster de Final Fantasy XXVII no level de Singapura.